domingo, 3 de março de 2013

Niall e Louis conhecem jovens catadores de lixo

gananouis


Como havíamos postado aqui, Louis e Niall viram de primeira mão como jovens adolescentes em uma favela africana são forçados a medidas desesperadoras para pagar seu alimento e educação.
Enquanto visitaram a Gana para o Red Nose Day, Louis e Niall ficaram chocados quando conheceram os dois amigos chamados Suleman, 15, e Idris, 12. Eles procuram por arames os quais derretem com fogo para recuperar pedaços de cobre dentro, para fazer algum dinheiro.
Eles viajaram centenas de milhas para trabalhar dias longos e difíceis para conseguirem dinheiro para pagar sua educação. Niall disse,
E terrível vê-los trabalhando em um local tão perigoso. Suas vidas são tão diferentes das nossas no Reino Unido. Quando eu tinha a idade deles estava começando o colegial e não ligava para o mundo. Eu comia três vezes por dia e tinha uma família que me amava e me apoiava. Essas crianças têm que se preocupar em se alimentar sozinhas e acharem um lugar para viver.
Louis não consegue acreditar que eles trabalham 7 dias por semana para ganhar tão pouco.
É totalmente inaceitável. Eles estão andando descalça com lâminas no chão. Se você perguntar para a maioria dos meninos em casa (Reino Unido) o que eles querem fazer eles dirão jogadores de futebol ou atores. Mas estes meninos sonham em ter uma educação, para que possam se tornar professores e médicos e mudarem suas vidas.
Felizmente, o dinheiro arrecado com o Red Nose Day apoia projetos como Self-Help Initiative Support Services, SISS, o qual está trabalhando duro para ajudar a educar e melhorar as vidas das pessoas que vivem nas favelas.
Fonte: One Direction Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário