sábado, 2 de março de 2013

One Direction ajudam meninas a aprenderem latim na escola

487886_463654653689746_248911321_nUma professora que acampou durante uma noite em Cardiff para comprar ingressos para o show do One Direction para seus alunos, afirmou que a boyband é popular e incentivam os alunos a aprenderam Latim.
Sally Cavaleiros, 59 anos é professora na escola para meninas de Redland High School em Bristol, e mandou um acampamento com a finalidade de comprar quatro ingressos do show na Motorpoint Arena neste fim de semana.
Ela ofereceu os ingressos como premio de uma competicao aos seus alunos. As meninas precisavam projetar um cartaz anunciando a turne, mas o cartaz precisava ser em Latim.
Uma das meninas fez um impressionante mosaico, e outra um cartaz moldado esculpido do barro. Sally disse,
Eu acho que o One Direction esta adapto para o mundo antigo. Os comparando com multidões esperando gladiadores na Roma antiga, a cultura material do mundo antigo seriam os cartazes, arte e poemas todos traduzidos para o mundo moderno com bastante felicidade.
Ela disse que levando a aula para o interesse das meninas facilita uma melhor concentração e aprendizagem na aula:
Se o conteúdo do que estão fazendo é interessante, elas gostam e correspondem. Quando as quatro meninas ganharam os ingressos, ficaram muito animadas e não veem a hora de vê-los. Agora eles irão ver o One Direction.
Rosie Hunter de 14 anos é uma das meninas que ganharam a competição, e ela fez um cartaz de argila.
Eu tive que usar toda a cozinha quando estava fazendo a minha tabua.
O maior desafio foi traduzir os títulos das musicas para o Latim. Eu acho que se tivesse erro gramatical, ficaria estranho, mas pela primeira vez a professora não usou sua caneta vermelha.
Ela estará acompanhada por Maya Colebom de 13 anos, Daisy Crane, 12 anos e Daisy Ward, 13 anos.
Vou fazer 14 anos no domingo, e este é o meu melhor presente de aniversario.
Eu tive que me levantar 5:30 da manha para terminar o trabalho do mosaico antes do prazo, e eu senti que merecia ganhar depois.
As meninas agora estão sonhando com o show.
Apesar do fato da professora Sally Cavaleiros não ser fã do One Direction, ela relaciona o nível atual do fandom como a Beatlemania dos anos 60.
E se eu pudesse ter conversado com John Lennon, que seria Harry Styles, acha que ele saberia que teve um papel importante para incentivar pessoas a aprender Latim?
Fonte: One Direction Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário