quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Perguntas e respostas com Louis Tomlinson - Billboard




O mais velho do grupo, Louis Tomlinson, 20, é também conhecido internamente o líder e o perfeccionista no One Direction.Em nossa conversa sobre ser nomeado o ”Top New Artist” de 2012 da Billboard, Tomlinson não disputa os rótulos.Ele disse:

Eu sou um pouco perfeccionista, portanto, tenho que estar ciente de cada mínimo detalhe e sou bem teimoso.É importante para mim, pessoalmente, estar envolvido com todo o projeto.
Parabéns por ser nomeado o ”Top New Artist” de 2012 da Billboard.Como se sente?
É absolutamente incrível ter esse tipo de reconhecimento na América.Obviamente, para boy bands isso é enorme – é apenas muito bom.Ter essa oportunidade de vir aqui e nos apresentar é incrível, não faz mal quem foi reconhecido até agora.No final do dia, estamos tendo um bom tempo.É quase um clichê, mas muito verdade – se ninguém tivesse comprado um disco, não estaríamos aqui.
Esta semana em New York é certamente a culminação do incrível ano que vocês tiveram – sendo destaque e esgotando o Madison Square Garden, realizando uma convenção de fãs e tocando no Jingle Ball da Z100.
Essa semana tem sido louca e ocupada, mas muito divertida.Estávamos todos nervosos quando ensaiamos por um tempo [para tocar no Madison Square Garden], mas quando estávamos finalmente no palco, ficamos relaxados.
Foi uma representação do que podemos ver na sua turnê mundial 2013, ou isso foi mais um caso isolado?
Este é o tipo de coisa de nossos shows, soltar as rédeas.Não dançamos, pois não sabemos dançar.Nossos shows, a produção, são sempre mínimas.Sempre tentamos mantê-lo mais sobre nós nos divertindo e ficar longe de truques.
Entrando em 2012, quais as expectativas você teve sobre dominar a América? Isso parecia impossível, sabendo os desafios que outras boy bands britânicas tiveram antes de vocês?
Lembro-me do vôo para cá quando viemos pela primeira vez à América quando estávamos apoiando Big Time Rush, estávamos felizes por ter essa oportunidade.Dissemos :”Vamos dar uma chance”.Lembro quando dissemos que como uma banda estaríamos realmente, realmente felizes com um álbum top 20 – isso seria incrível.Quando saímos de nosso primeiro show, nossos empresários estavam dizendo :”Este não é o show de vocês.Vocês podem não ver a recepção que estavam esperando, portanto, preparem-se”.Subimos ao palco com medo das pessoas estarem tipo :”Quem são esses caras?’ Finalmente entramos no palco e tivemos uma reação incrível.E nesta fase pensamos que foi incrível sermos reconhecidos aqui.Não tínhamos ideia até onde o álbum chegaria.Fomos sortudos o suficiente em chegar ao número um.
E os fãs nos shows do Big Time Rush já não sabiam suas músicas?
Sim, os fãs gritavam nossos nomes.Eles sabiam as letras de nossas músicas do álbum que nem havia sido lançado na América.O álbum estava disponível no Youtube.Eles também estavam fazendo isso nas paradas musicais de álbuns.Foi incrível.
Esse tipo de frenesi de fãs dificultou ao gravar ”Take Me Home” também, pois vocês tinham fãs esperando por vocês fora do estúdio cantando as letras dos hits do primeiro álbum enquanto vocês estavam tentando criar novos.Como foi essa experiência?
Fomos muito abençoados por ter isso quando gravamos.Vamos a um show e um estúdio de gravação com 1.200 pessoas – isto faz com que você fique um pouco nervoso.Você quer que tudo seja uma surpresa, pois a última coisa que você quer é que os fãs ao lado de fora escutem o novo material.Mas foi legal.
Vocês trabalharam, em grande parte, com vários dos mesmos compositores e produtores do ”Up All Night”.Por que foi importante manter a mesma equipe novamente
Foi ótimo, mas não foi tão fácil quanto pensa.Foi ótimo ter pessoas como Carl [Falk], Rami [Yacoub] e Savan [Kotecha] – sentimo-nos confortáveis ao redor deles e obviamente ter melhores apresentações vocais.Mas ao mesmo tempo tivemos a oportunidade de trabalhar com Dr.Luke, o que foi incrível, e tivemos Julian Bunetta, que escreveu algumas de minhas músicas favoritas.Estamos em uma posição sortuda por trabalhar com pessoas que gostamos.Não é apenas uma banda que tem um álbum de sucesso, são os produtores também.
Obviamente a música do One Direction é bem pop.Entretanto, como é seu gosto pessoal – o que você escuta?
Minha música favorita não é necessariamente as músicas que o One Direction lança.Isso não significa dizer que eu não secretamente realmente amo algumas de nossas músicas, as quais eu amo.Meus gostos pessoais…Eu realmente gosto bastante de coisas acústicas e os tipos mais suaves de coisas.Gosto bastante da música americana, como The Fray, sou um grande fã deles, e The Killers.Também gosto de coisas mais acústicas como Ed Sheeran, gosto do compositor inglês James Morrison e outro cantor chamado Ben Howard.
Você tem alguma música favorita do One Direction?
Do álbum minha favorita é Little Things ou Back For You, as quais todos nós escrevemos.
Vocês, garotos, estão prestes a filmar um filme-concerto com Morgan Spurlock.O que podemos esperar?
Estivemos documentando coisas por um longo período, apenas por ser importante.Tivemos uma semana louca e um ano louco – é importante documentar tudo no caminho realmente.Eu estou realmente animado com a perspectiva do filme, é uma ótima chance de conhecerem melhor nossas personalidades.Os fãs nos conhecem bem, mas eles terão a chance uma visão real do nosso dia-a-dia  e do que exatamente fazemos.
Várias pessoas em seu grupo de empresários o descreveram para mim como o empresário não-oficial ou líder do grupo.É uma consideração justa?
Eu, às vezes, sinto-me assim, mas para ser honesto n a maioria do tempo sou o imaturo que precisam dizer para ficar focado.Sou um pouco perfeccionista, por isso tenho que ficar ciente de cada mínimo detalhe e sou muito teimoso.É muito importante para mim, pessoalmente, estar envolvido com todo o projeto.
Provavelmente também ajuda você, tecnicamente, ser o mais velho do grupo.
E em um mês serei legal para beber nos Estados Unidos, portanto, verão 2013 – me aguarde.

Fonte: One Direction Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário