domingo, 21 de outubro de 2012

Exclusivo: Anne Cox, mãe de Harry Styles, fala de sua aterrorizante e brilhante escalada no Kilimanjaro


A mãe de Harry Styles, Anne Cox, não é apenas um rosto bonito, ela também tem um pouco de super-mulher que no mês passado junto com sua companheira Vicky Sherlock arrecadaram dinheiro para a caridade preferida do One Direction, a Believe in Magic, que ajuda a trazer magia para a vida das crianças que estão doentes.
É fácil para alguém de fora sentir muito por eles, mas isso não ajuda ninguém, por isso, me inscrevi para o Kilimanjaro.
Nós conversamos com Anne dias depois que ela chegou do desafio de uma vida, e apesar de ser totalmente cansativo ela conseguiu nos falou todos os detalhes dramáticos, mas incrivelmente inspiradores dessa caminhada.
Veja como foi a conversa…
Os desafios não são muito mais do que caminhadas no Kilimanjaro; demorou muito para te convencerem?
Bom, Vicky é muito ativa, de modo que ela sempre era o primeira, mas levou um tempo até que eu disse: sim, vamos ir. É enorme e completamente fora de uma zona de conforto. Eu nem sequer já tinha ido acampar e este foi um acampamento ao extremo, uma caminhada de seis dias – cinco dias para cima e um para baixo.
O que Harry e Gemma disseram sobre isso?
Ficaram um pouco chocados já que conhecem a minha falta de atividade física, mas com o passar do tempo, obviamente, perceberam o que estava acontecendo. Ficaram muito orgulhosos de mim por ter conseguido. Harry chegou a ir no aeroporto, isso foi realmente doce. Então recebi cartas em casa de Gemma e Robin. Tudo isso contribuiu para minhas emoções.
Então, por onde vamos começar… O que é exatamente escalar uma montanha?
Você passa por cinco ecossistemas, por florestas tropicais, pedaços de desertos que parece que você esta na lua, então uma geleira no alto – é tudo muito estranho. Foi tão incrivel. Nós tinhamos que acordar entre 5:30 as 6:00 para tomar café e começar o abastecimento de água, era muito frio – tinhamos que dormir com as mesmas roupas. Então, umas 7,8 horas de caminhada. Durante a noite, estava escuro e conseguíamos ver as estrelas, foi fantástica a vista. Mesmo estando com sua lanterna e tropeçando em tudo. Tem que andar incrivelmente devagar, porque você tem que se aclimatar. Lutei com minha respiração, precisava ir muito devagar. Minhas velocidades eram o que chamam de ‘Poley Poley’ porque estavam sempre me dizendo para desacelerar e parar.
Você esperava lutar?
Eu tive sorte, de uma forma que não sofri com dores de cabeça ou náuseas, tivemos uma pessoa no acampamento que estava doente, teve diarreia e ficou incrivelmente mal. Assim, havia um monte de coisas diferentes. Eu só tinha de me manter parada e começar a respirar. As vezes, eu me sentia um pouco enjoada e me deram algumas pílulas.
Houve algum momento que você ficou aterrorizada e se perguntou o que estava fazendo ali?
Na cúpula da noite, obviamente, a pior parte, eu realmente lutava contra isso. Levei oito horas e quinze minutos. O rapaz que estava correndo me disse: ‘ Há duas horas, eu achei que você não iria fazer isso ‘. Por isso estou satisfeita que consegui ir em frente, mas tive que cavar fundo, como nunca tinha cavado antes.
Havia momentos em que eu não acreditava no que estava fazendo, porque literalmente não conseguia colocar um pé na frente do outro. Minha cabeça estava girando. É muito difícil explicar o quão tudo era desorientado. Você esta trabalhando com 40% de oxigênio e exausta. A noite, se somarmos tudo, ficamos acordados 40 horas, dessas 40 horas 30 foi caminhando.
Houve momentos em que você poderia perguntar meu nome e eu não conseguiria te dizer. Em algum lugar ao longo do caminho um cara me perguntou se eu queria um pedaço de bolo, e eu disse: não obrigada, não quero bolo.
É muito, muito estranho, nada que eu teria imaginado. As pessoas podem dizer o que é, mas tem que experimentar para dar opinião!
Nos somamos na manhã de quinta feira e eles não nos disseram se alguém tinha morrido no dia anterior. Esse tipo de visitas em casa, e você pensa ‘Não me admira porque me senti muito mal’. Houve momentos em que pensei ‘Eu me sinto péssima, estou sendo uma completa covarde aqui?’ , Mas aí você ouve coisas como essa e pensa ‘Bem, na verdade não, isso é muito triste.’ E vê outras pessoas que estão andando por aí com tubos de oxigênio em seu nariz.
Quando você se sentiu assim, onde encontrou força para seguir em frente?
Você pensa na sua casa e todos os tipos de coisas que estão acontecendo. Eu tinha o meu irmão na cabeça que sempre esteve lá pra mim dizendo: ‘Um passo de cada vez’. É tão fácil, mas ao mesmo tempo incrivelmente difícil colocar um pé na frente do outro.
Pensei nos meus filhos e Robin, e depois você vê o outro lado da questão – o dinheiro que você levantou e as crianças que se beneficiaram.
E todos sabiam o porque estavamos fazendo isso…
haha! Pois é.
Será que ter Vicky do seu lado ajudou?
Era ótimo quando estávamos juntas, mas Vicky fez isso muito mais rápido do que eu, realmente não caminhamos muito juntas na viagem. E você tende a se integrar entre os grupos e conversar com pessoas diferentes, de um modo que era legal.
Havia 15 de nós, completos estranhos, mas tivemos sorte pois o grupo era adorável, e literalmente passamos seis dias rindo.
Vicky e eu fomos apelidadas de As gêmeas Giggle após 4 horas juntas! Existiam coisas piores que poderiam nos chamar.
Tivemos guias brilhantes, eram favoráveis e motivacionais desde o início, brincaram muito conosco, e cantavam e dançavam. Nos mantiveram otimistas. Nos demos muito bem. Toda a experiência foi brilhante.
Qual foi o destaque?
Hum, acho que para mim a sensação de… É difícil, porque quando você começa, espera que todos sejam completamente eufóricos, mas todo mundo estava tão exausto, que não viam a hora de chegar o dia seguinte, mas o ponto mais alto foi saber que tínhamos conseguido fazer isso. Houve momentos em que pensei que não iria, especialmente na primeira noite. Estou orgulhosa de mim mesma. A sensação de realização que você recebe é incrível.
Qualquer um que diz que é fácil ou não tenha feito isso ainda, acha que tive super poderes!
Já falou com Harry e Gemma desde que chegou em casa?
Sim, eles estão orgulhosos de mim e felizes que estou a salvo em casa!
Se Harry tentasse fazer isso, acha que conseguiria escalar o Kilimanjaro?
Sim, eu acho que ele faria. Ele tem capacidade para escalar. Não poderia lavar seu cabelo por uma semana, isso seria um problema – mas poderia usa-lo para manter a poeira longe de seus olhos.
Isso era uma das coisas ruins, você não poderia lavar tudo – é uma coisa selvagem mas estranhamente libertadora. Quando voltamos para o hotel, Vicky e eu pulamos na piscina com nossas roupas, deve ter ficado uma camada de sujeira flutuando na água.
Ah, e temos que perguntar – Você mudou seu nome no twitter para Foxy Coxy, nós amamos…
Haha, isso é sua culpa. É tudo num tom de gozação!
Nós não podemos pensar em nada mais apropriado, mas depois você twittou que tem um talento especial para confundir seus filhos. Tem algo a dizer sobre isso?
Sim, Harry disse: ‘Mude seu nome agora’ e eu disse ‘O que você sugere?’ e ele não tinha uma alternativa. Mas Gemma disse: ‘Vá em frente mãe’, e ela esta feliz por eu ter mudado, aparentemente!
Bem Foxy Coxy, foi um prazer, nós te amamos ainda mais.
Se você deseja patrocinar assim como Coxy e ajudar a elevar mais ainda a fabulosa instituição, Believe in Magic, visite o : www.justgiving.com/anne-vicky-webelieveinmagic

Fonte: One Direction Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário