sábado, 6 de outubro de 2012

Fã do One Direction fecha acordo de publicação após fanfiction online sobre a boy band ganhar 30.000 pedidos para continuação


El James abriu caminho para escritores adultos de fan fiction (histórias fantasiosas, normalmente, baseadas em ídolos), provando com (50 Tons de Cinza) que postar suas histórias online é um excelente modo de garantir um acordo de publicação.
E agora uma fã adolescente de música pop de North Lincolnshire fez a mesma coisa para escritores jovens adultos.
A super-fã do One Direction, Emily Baker, 16, ganhou um contrato da companhia Penguin após escrever uma história de amor inspirada na sua boy band favorita e postá-la online.
Loving The Band, a qual Emily escreveu enquanto estudava para seus GCSEs, detalha um relacionamento imaginário com uma banda baseada nos garotos do 1D.
O conto tornou-se a fanfiction mais popular de uma comunidade de jovens escritores no website Movellas.
E 30.000 leitores online ávidos de Emily imploraram-lhe para que escrevesse uma outra parcela.
Enquanto isso, a editora Razorbill da companhia Penguin estava procurando por um escritor para escrever um romance fictício para jovens adultos que abastecesse a obsessão do mercado por boy bands.
A editora de ficção sênior, Lindsey Heaven, estava navegando no site quando se deparou com a história de Emily, e sentiu que a adolescentes era:
[...] simplesmente o tipo certo de novo talento para escrever um tal romance com emoção poderosa e autoridade.
Os editores imediatamente adquiriram os direitos mundiais do Movellas, que desde então, removeu a história.
Ela foi dada à Penguin para atualizar a história para publicação.
Falando com o Mail Online durante sua pausa para o almoço no colégio, Emily explicou como ela se sentiu ao receber a notícia da Penguin.
Eu realmente não conseguia acreditar.A história é uma típica história de amor de uma garota que encontra um garoto, exceto pela garota encontrar uma banda.É sobre uma garota que vive na Escócia e viaja para Londres para visitar sua melhor amiga.Quando ela chega lá, esbarra em uma boy band e passeia com eles, e eventualmente, descobre que dois deles - Shaq e Reily- apaixonaram-se por ela.Depois Penguin pediu para que trabalhássemos juntos para mudá-la bastante e transformá-la em um novo livro.E se você quiser saber o que acontece depois, terá que esperar e ler o livro.
Apesar dos nomes da banda e seus membros  serem mudados, Emily admite que Loving The Band é baseada no One Direction, seu artista pop favorito.
Mas quando se trata de seu membro favorito, ela não consegue decidir entre Niall Horan, Zayn Malik, Liam Payne, Harry Styles e Louis Tomlinson.Ela confessou:
Eu realmente não tenho um garoto favorito do One Direction.Eu gosto de todos eles.Eu nunca os vi ao vivo, pois os ingressos sempre se esgotam muito rápido.Eu realmente amaria se eles lessem meu livro quando sair! Seria ótimo.
Lindsey Heaven disse:
Nós ,da Penguin Children, temos o prazer de sermos a editora de Loving The Band.O romance de Emily é fresco, romântico, atual e encaixa-se completamente na cultura pop de hoje.Seu amor por uma certa boy band é sincero, e sua paixão alimenta cada pedaço de sua escrita.Estávamos incrivelmente animados em descobrirmos que a escrita de Emily originalmente no site de escritores adolescentes movellas.com já havia reunido a mais incrível base de fãs.Tenho certeza de que eles ficarão felizes em ver sua publicação.
Emily acrescentou:
Eu escrevi meu romance original no Movellas no momento que eu estava fazendo meus GCSEs, portanto, tive que equilibrar os estudos com a escrita.Foi trabalho duro, mas tudo valeu a pena quando todos no Movellas me apoiaram muito no que estava fazendo, o que só me incentivou a continuar escrevendo capítulo por capítulo.Eu estou muito animada para ser publicado pela Penguin.
Loving The Band será publicado em forma de ebook (livro eletrônico) em 1 de novembro.
Fonte: One Direction Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário