sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Repórter faz queixa contra jornal que sugeriu que Harry Styles e ela estavam se relacionando



Uma jornalista fez reclamações contra o jornal The Sun após um artigo implicar que ela estava envolvida com o cantor Harry Styles, do One Direction.
A correspondente da ITV Granada, Caroline Whitmore, aceitou os danos não revelados, um pedido de desculpas e o pagamento de seus custos legais do jornal.
Sua queixa surgiu a partir de um artigo do The Sun em julho, intitulado :”Harry e a ‘coroa’ número 3”.
O artigo enganoso viu a Senhora Whitmore se tornar objeto de xingamentos no Twitter.
Houve  uma entrevista com a boy band One Direction no início deste ano, na qual a repórter de mais ou menos 30 anos, Senhora Whitmore, foi beijada na bochecha por Styles, 18.
A advogada da Senhora Whitmore afirmou que a manchete do The Sun, juntamente com as alegações de que Styes havia namorado duas mulheres mais velhas em seus trinta anos, deu a falsa impressão de que havia uma relação entre a jornalista e a estrela pop.
Falando com a High Court de Londres na quinta-feira, a advogada Julia Varley disse ao Senhor Justice Tugendhat que, ao referir-se à Senhorta Whitmore como ”coroa” e associar-lhe ao Senhor Styles, alguns leitores podem inferir que ela teve um comportamento inadequado procurando por uma relação com um jovem.
Senhora Varley disse:
Tal artigo foi particularmente prejudicial e angustiante para a Senhora Whitmore, já que ela esteve com seu marido por 17 anos e casada pelos dois últimos.
O artigo também foi repetido e espalhado amplamente através dos meios de comunicação em todo o mundo.Como resultado, Senhora Whitmore foi alvo de xingamentos na internet, inclusive em sua página no Twitter.
Senhora Varley acrescentou que The Sun declarou que seu artigo não era para ser ofensivo, mas o que importa é que o assunto agora foi prontamente e amigavelmente resolvido.
Em um comunicado, a Senhora Whitmore disse:
Estou contente que isto foi resolvido e agora posso me concentrar em meu trabalho na TV.
Fonte: BBC News

Nenhum comentário:

Postar um comentário