sábado, 17 de novembro de 2012

McFly sobre compor para o One Direction




Ás vezes damos uma resposta de brincadeira antes de uma séria. Adverte o membro do McFly, Dougie Poynter.

A banda tenta desfazer um mal entendido sobre a relação deles com a sensação mundial, One Direction.

A manchete essa manhã era ‘McFly dá ao One Direction suas músicas ruins’… Eles usaram nossas frases que eram brincadeira… uma vez que alguém destac isso, está em todo lugar.

Explica o cantor Tom Fletcher, que recentemete virou compositor para Niall, Zayn, Liam, Harry e Louis.

Isso pode arruinar nossa relação com eles e não traz uma boa imagem sobre mim. O fato é, nós damos músicas que nós realmente queríamos que fossem nossas.

Dougie concorda:

Quando estávamos gravando nossa música ao mesmo tempo e aquela era a melhor, ficamos chateado que estávamos dando aquela.

A música em questão, I Would, está no segundo álbum Take Me Home e é certamente um sucesso.
Dougie explica que a música foi pensada um pouco antes dos cantores do X Factor a receberem:

I Would era originalmente uma ideia de natal… tínhamos o refrão há muito tempo mas se One Direction não tivesse nos pedido músicas, jamais teríamos dado essa.

Tom completou:

Sempre tem que ser especialmente para aquela pessoa e só queremos escrever para pessoas que gostamos e temos uma conexão, é por isso que o One Direction é perfeito porque são nossa boyband favorita.

O processo de gravação entre McFly e One Direction parece um sonho adolescente de menina se tornando realidade…

Foi tudo muito relaxado, disse Tom. Foi um ótimo dia e fizemso um churrasco, Harry queimou as linguiças e eu tive que jogá-as fora.
Nossa filosofia quando gravamos é apenas nos divertirmos, não importa se levar três horas e um churrasco e dez minutos de canto, você terá um resultado melhor se passar 5 horas fazendo isso. A diversão em trabalhar tem que superar o trabalho.

A filosofia de diversão deles certamente reflete em suas músicas.
McFly pode estar lançando suas melhores músicas enquanto estão nos seus 20 anos, mas isso não significa que estão indo a nenhum outro lugar. Tom insiste:

O foco estará sempre no McFly. Mas é incrível ter outras oportunidades também, e eu adoraria continuar compondo, especialmente para o One Direction.

Fonte: One Direction Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário