terça-feira, 13 de novembro de 2012

One Direction na revista especial do Daily Mail, You


Tem sido um ótimo ano para os britânicos. As Olimpíadas de 2012, as celebrações do Jubileu deram um novo significado a palavra de patriotismo. Mas tem outro fenômeno do país.
Harry, Louis, Zayn, Liam e Niall quebraram recordes, eles são a primeira banda do país a chegar ao primeiro lugar nas paradas dos Estados Unidos com seu álbum de estreia, ultrapassando Justin Bieber e os Beatles.
No processo de conquistar os Estados Unidos e conseqüentemente o resto do mundo, o meninos ganharam 1 milhão de libras em um período de uma semana. Eles tem o charme, são modestos e trabalham duro, eles são uma espécie de ‘Team GB’ (nome dado aos atletas do Reino Unido nas Olimpíadas) na indústria da música. Liam repete em um tom meio confuso “A ‘Team GB’ da indústria da música?, ninguém nos disse isso antes, mas hey, isso é algo muito bom de se ouvir”. Já Zayn completa dizendo que “sim, obrigado, isso é muito, muito bom”. Já Louis diz “não podemos nos comparar com o que os atletas britânicos fizeram nas Olimpíadas. Nós temos muito orgulho de sermos britânicos, e se nós promovemos o país nesse ano histórico, então é muito bom”, Harry e Niall concordam.
O que muda do One Direction a outras boybands de outra gerações – sem ser o Take That (que nunca fez um grande sucesso nos Estados Unidos, mas tem a longevidade que o One Direction espera ter) – é o fato de que eles não tem uma base de fãs comum limitada de pré-adolescentes instáveis (que mudam de ídolo todo dia). Mulheres crescidas em seus 20, 30 e 40 anos admitirão que têm uma queda por algum dos cinco (geralmente pelo Harry Styles, que tem uma reputação de gostar de mulheres mais velhas, como seu affair, a apresentadora de TV, Caroline Flack, quando ele tinha 17 e ela 32). Nem os meninos eles afastaram – meu filho de 20 anos e seus amigos podem não comprar os álbuns do One Direction, mas mesmo assim eles gostam e se identificam com a banda, e até fizeram uma lista de perguntas para eu perguntar a eles.
A popularidade do One Direction é tanta que entre eles, na última conta, têm um número de mais ou menos 32 milhões de seguidores e estão tão dominantes na internet que quando eu procurei “Louis” no google seu nome veio primeiro – na frente da Louis Vuitton – enquanto Harry Styles pegou o segundo lugar depois do Harry Potter, mas ficou na frente do Harry Windsor.
Nós nos conhecemos no fim de duas semanas em que os garotos estiveram trabalhando das 7 da manhã até de madrugada para promover seu novo álbum. Não é fácil para adolescentes, que tradicionalmente são criaturas noturnas – mais tarde eles confessam que dormir é um dos principais sacrifícios que eles fizeram por suas carreiras. Cientes de seu cansaço (no ensaio fotográfico que eu fui no dia anterior, Niall estava dormindo no sofá, enquanto Zayn dormia em outro) e de seu amor por doces (foi dito que o agente publicitário deles dá dois pacotes de Haribo às 5 da tarde todo dia) eu chego com uma caixa cheia de cupcakes da Hummingbird Bakery. “Ual, você é a melhor, esses são muito bons”, diz Harry Styles enquanto ele abre a caixa e distribui os bolinhos. Só Louis – que os outros dizem ser o mais “consciente com o corpo” – resiste, dizendo educadamente que ele guardará para mais tarde.
Enquanto eles comem eu começo as minhas perguntas, perguntando se eles se preocupam às vezes com o fato de que cada um deles foi caracterizado de uma certa maneira, como as Spice Girls.
Há um membro do One Direction para todo mundo?
O Niall é o bebê da banda e o Harry o conquistador?
“O que é um conquistador?”, pergunta Louis. “Um mulherengo”, responde Zayn, que já teve ambições de ser um professor de inglês. Ele para por um momento: “Eu acho que ele era um personagem em uma peça do Shakespeare ou, não, espere, talvez ele era de algo tipo Dom Quixote.”. Quando eu verifico mais tarde, com vergonha da minha falta de conhecimento, eu descubro que Zayn está certo, mas sua resposta impressionante é rapidamente “descartada” pelos outros, que estão impacientes para confirmar que – o status do Harry ser um mulherengo não importa – Niall é, de fato, um bebê.
“Não há dúvidas de que Niall é o fofo”, diz Louis. “Eu me sinto bastante protetivo com o Niall”, adiciona Liam. “É, na maneira mais gentil, eu preferiria ver qualquer um de nós levar um soco do que o Niall”, diz Louis. “Se você visse alguém indo dar um soco no Niall você ficaria louco…”, continua Harry. “Eu mataria ele”, Liam afirma.
“Eu não sei o que é, mas mesmo que ele não seja o mais novo, ele é o que nós nos sentimos mais “maternal”.”, diz Zayn.
Quando eu concordo que, como uma mãe de um menino de mais ou menos a idade deles, ele me faz sentir maternal também, há um breve silêncio antes de Harry dizer, “Você pode levar ele para casa se você quiser”, provocando uma explosão de risos em todos, menos Niall.
Diferente da maioria dos garotos da idade deles, a banda vive em seus próprios apartamentos no mesmo bloco em Londres, apesar de que Harry – que dividia o seu com Louis – recentemente comprou uma casa no norte de Londres e Zayn em Hertfordshire. Mas o ônibus de turnê deles, eles dizem, é tão nojento quanto uma casa de um estudante.
“Em algumas maneiras nós somos como estudantes no modo em que vivemos”, Liam responde. “Exceto que nós trabalhamos mais. Sempre que eu ligo para algum dos meus amigos que estão na universidade – perto das duas da tarde, porque eles nunca acordam antes disso – e pergunto o que eles estão fazendo, eles geralmente falam “jogando Fifa”.”
A banda joga o jogo Fifa – Louis e Harry são o “time dos sonhos” – e eles amam programas de tv típicos de estudante (Family Guy, American Dad, coisas que nos fazem rir, e programas sem sentido como Jeremy Kyle, Banged Up Abroad and Sun, Sex and Suspicious Parentes) , mas eles estão ansiosos para dizer que tem um pouquinho de tempo para fazer qualquer coisa a não ser trabalhar duro. “Eu penso um pouco sobre isso assim: há muitas pessoas que são bem pagas e não fazem muita coisa– sabe, como as pessoas ricas que são pagas para aparecer em reality shows ou pessoas que ganham milhares de libras por dia trabalhando algumas horas comprando e vendendo ações – mas o que nós ganhamos, nós ganhamos fazendo muita coisa. Nós estamos constantemente trabalhando”, diz Liam.

Embora Louis, de Doncaster, e Zayn, de Bradford, tivessem ambições de se tornarem professores, formando o One Direction dois anos atrás descartou uma educação além. Harry, nascido em Cheshire, tinha apenas 16 anos quando ele fez sua audição para o X Factor e alegremente deixou a escola pela oportunidade de se juntar ao 1D. Liam – que chegou a fase da casa dos jurados quando originalmente fez sua audição para o X Factor em 2008, mas foi rejeitado por Simon por ser “novo demais” – fez um curso em tecnologia musical mas, não ganhando seu lugar na banda, estava prestes a começar um trabalho fazendo peças de avião em uma fábrica perto de sua casa em Wolverhampton. Niall sempre “viveu e respirou música”, mas admite um interesse em política e sonha em conhecer o Barack Obama um dia.
É inegável que o 1D trabalha mais do que a maioria dos estudantes, mas apesar de parecerem viver vidas “douradas”, eles continuam iguais e típicos da sua geração – como as respostas para as perguntas do meu filho revelam. Eles, por exemplo, “hackeiam” a conta uns dos outros? (quando você pega o celular de alguém e posta uma mensagem falsa, geralmente engraçada ou suavemente obscena no facebook ou twitter). “Nós costumávamos “hackear” o tempo todo, mas nós temos que tomar mais cuidado agora”, diz Zayn. “Mas nós ainda brincamos. Uma vez eu raspei as sobrancelhas do Louis e depois Louis raspou as do Liam e depois Harry raspou suas iniciais nos cabelos da minha perna enquanto eu estava dormindo.”
As perguntas revelam que Liam é o mais competitivo, que Louis é o “pateta” da banda e Zayn é o mais organizado. Eles não revelam quem consegue segurar sua bebida melhor e em resposta a: “Vocês saem para beber com Simon Cowell?” eles respondem com: “Isso seria tão legal!”. Então claramente eles não saem com ele para beber. Eles riem quando são perguntados se eles comem Pot Noodles no café da manhã e se eles fazem dieta. Quem se olha no espelho mais? “Provavelmente vai ser eu”, diz Zayn nervosamente. “É.”, os outros fazem um eco em uníssono. “Cem por cento! Nós fazemos uma piada disso – nós dizemos, “Zayn, rápido, olhe, tem um espelho ali que você esqueceu [de se olhar]”.”. Com todas as brincadeiras e aparente competição, eles nunca tiveram uma briga (contudo Liam sugere que eles tenham uma durante essa entrevista para que eles “possam dizer que eles já tiveram uma”). Zayn acredita que uma das razões que eles tiveram um vínculo tão forte é que quatro dos cinco são “os únicos garotos em nossas família – menos o Niall, cujo irmão é sete anos mais velho que ele”. O fato de que a maioria deles tem irmãs (Liam tem duas, Zayn tem três, Harry tem uma e Louis tem quatro meias-irmãs) não só explica porquê eles podem se identificar com garotas, mas também os ligam como “os irmãos que nós nunca tivemos”. Todos eles estão orgulhosos de suas mães, mas é Harry que tem um enorme orgulho de sua mãe agora, já que ela está escalando o monte Kilimanjaro. Contudo, todos eles concordaram que Louis é o que demora mais para se arrumar, que Harry, surpreendentemente, está “assumindo o lugar de Liam como o sensível” e apontam para o Zayn como sendo o “mais consciente de como o cabelo dele está”.
Hoje o Zayn está adorável em um gorro de lã, mas no ensaio fotrográfico ele usou um topete loiro enorme. “O topete de Zayn é quase tão alto quanto o monte Kilimanjaro.”, Harry, cujo próprio cabelo cai sobre a testa, que tem uma pequena quantidade de espinhas, faz piada. “Nós medimos uma vez e tinha 20 centímetros.”.
A próxima pergunta que eu faço a Harry, claro, é em relação às mulheres. Junto com o nome de mulheres com idades apropriadas, de Pixie Geldof, que tem 22 anos, a Cara Delenvigne, que tem 20 anos, Harry recentemente foi ligado à Natalie Imbruglia, que tem 37, e alegadamente comentou que Carol Volderman, que tem 51, é a mulher mais velha mais bonita. Então, que idade é muito velha [para namorar]? “Bem, eu costumava dizer que o limite de idade era qualquer mulher mais velha que a minha mãe, que tem 43 anos, mas…”, Harry responde. Eu menciono que na internet eu vi um diagrama que ligava Harry a 492 mil mulheres. “Eu acho que é um pouco de exagero – são só 490 mil”, Zayn diz sarcasticamente.
“Eu acho que eu saio em Londres”, explica Harry. “Muitas das garotas com que eu sou fotografado são apenas amigas e depois, de acordo com os jornais, eu tenho tipo 7 mil namoradas.”. Uma coisa é certa, Harry tem o fator do charme e o brilho em seus olhos. No ensaio fotográfico ele diz se lembrar da editora de comissionamento da YOU, Amy, que conheceu ele no set de X Factor dois anos atrás. “Não, você não se lembra!”, ela ri. “Eu lembro, eu lembro!”, ele afirma. Flertar, ele diz, foi sempre uma “segunda natureza” para ele – mas ele não revela se tem alguém – das 7 mil ou 492 mil – que é especial.
Como tudo começou? Simon Cowell e os garotos no X Factor.
Niall ainda não se sente pronto para uma namorada, mas Louis tem saído com a estudante de política da universidade de Manchester, Eleanor Calder, de 20 anos, por um ano e insiste que ele não tem problemas em rejeitar fãs predatórias. “Se você está em um relacionamento, você está nele por uma razão, então porque você estaria interessado no tipo de fãs que te perseguem?”
Zayn está junto com Perrie Edwards, de 19 anos, do Little Mix, vencedoras do X Factor do ano passado. Mas é Liam que está dominando os rumores românticos agora depois de seu recente término com sua namorada de dois anos, a dançarina Danielle Peazer, e os rumores de que ele “namorou” com Leona Lewis – os quais os dois negaram. Ele é relutante em falar de sua vida privada. “É um pouco difícil de falar sobre [a vida privada]. Um pouco duro… Danielle e eu terminamos.”, ele diz, levando Louis a comentar, de alguma forma enigmaticamente, “continua…”
Se os seus relacionamentos virem e forem nos próximos anos, a irmandade deles, eles insistem, continuará para sempre. Eles escreveram cinco músicas do novo álbum e têm a intenção de mudar de uma boyband para uma banda de homens, como os seus heróis, Take That.
“Quando nós fomos na Wembley Arena pela primeira vez para ver o Take That, nós pensamos “é, isso é o que nós queremos estar fazendo”. Daqui quinze anos nós queremos que o One Direction esteja fazendo um show juntos na Wembley. Os ingressos não estão disponíveis ainda, mas calma, porque a data vai ser…”, diz Harry.
Todos os cinco estão docemente posando para uma foto comigo e eu não quero levar só o Niall para casa, eu quero levar todos eles. Em uma base estritamente maternal, claro…

Fonte: One Direction Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário